Deixa o seu like na Página


Girabola 2018: Bravos do maquis venceu Petro de Luanda por 2 á 0

Girabola 2018: Bravos do maquis venceu Petro de Luanda por 2 á 0

A equipa do Petro de Luanda perdeu hoje, em pleno estádio 11 de Novembro, por 0-2, diante do FC Bravos do Maquis, constituindo a sua primeira derrota na presente temporada futebolística.

Neste desafio, de acerto à sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (GirabolaZap2018/19), os tricolores entraram com a pretensão de ficar mais próximo do líder 1º de Agosto (15 pontos), mas teve pela frente um adversário que muito cedo foi dando sinal de autenticidade na sua forma de jogar e lutar por um triunfo.

Os donos da casa que hoje não contaram com os titulares Além e Vá, ambos lesionados, viram o adversário marcar o primeiro golo aos 18 minutos, por Mussumari, num remate seco, jogada iniciada na ala esquerda da formação maquisarde.

este resultado manteve-se até ao intervalo, apesar de algumas oportunidades criadas pelos petrolíferos, contudo sem sucesso.

Na segunda parte, o treinador do Petro efectuou duas alterações em simultâneo: saíram Élio e Dennis e entraram Benvindo e Karanga, que deram uma ligeira alteração na forma de jogar, mas ainda assim insuficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.

Quando parecia que seria a turma da casa a chegar à igualdade, foram os forasteiros que ampliaram aos 53 minutos, pr intermédio do seu capitão Chico, para o desagrado dos adeptos do Petro.

A partir daí, os donos da casa apostaram num futebol directo. Várias foram as oportunidades de golo não concretizadas, envolvendo quase sempre Tiago Azulão, Job, Tony e Mateus.

Com este resultado, a turma do Maquis iguala o Kabuscorp do Palanca, na segunda posição, ambas com 14 pontos, enquanto os tricolores baixam para o quinto lugar, com 11. O líder é o 1º de Agosto, com 15 pontos.

Enviar um comentário

0 Comentários