Deixa o seu like na Página


Mestre Kapela homenageado hoje no ELA

Wilton António

Mestre Kapela homenageado hoje no ELA


Artistas da nova geração homenageiam hoje, às 18h00, na galeria Espaço Luanda Arte (ELA), em Luanda, com uma mostra colectiva denominada “Pai Grande Nosso, Tu És”, o Mestre Kapela por tudo o que fez em prol das artes plásticas.

A homenagem surge de uma iniciativa de autores que absorveram a experiência de Mestre Kapela durante muito tempo, no começo das suas carreiras, com o objectivo de conquistarem um espaço no mundo das artes plásticas no país.
O ELA seleccionou vários artistas para a II edição do tributo ao Mestre Kapela, uma exposição com obras inéditas de 13 criadores. Trata-se de Cristiano Mangovo, vencedor do prémio de pintura ENSA-Arte 2018, Dom Sebas Cassule, Eduardo Vueza, Engrácia Gouveia, Evan Claver, Hamilton Francisco “Babu”, Joana Taya, Jone Ferreira, Maiomona Vua, Nelson Kissoka, Paulo Jazz, Rasta Congo e Wyssolela Moreira. A exposição reúne 13 obras de escultura, fotografia e pintura, produzidas em acrílico sobre tela e técnica-mista, e ficam expostas até 17 de Abril no ELA.
O director do ELA, Dominick Maia Tanner, revelou ao Jornal de Angola que em breve Mestre Kapela, nascido em Maquela do Zombo, província do Uíge, vai celebrar 72 anos de idade, acrescentando que é inquestionável a posição que o “nosso Kapela, mais conhecido na lides das artes plásticas como Papá Kapela, assume na arte contemporânea em Angola”.

Exposição na UNAP

O artista plástico Makubikua Dibanzilia inaugura hoje, às 18h00, no Salão Internacional de Exposição da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda, a primeira mostra individual da carreira denominada “Surfando no Colorido”. A mostra fica patente até ao dia 30 de Abril, com entrada grátis. Reúne um conjunto de 13 obras de pintura, com uma envolvente de cores e tons, imbuídos de temas relacionados com a sociedade angolana. Nascido em 1984, no Zaire, graduou-se em Pintura em Kinshasa,

Enviar um comentário

0 Comentários