Deixa o seu like na Página


Cristiano Ronaldo regressa para defrontar Ajax


Cristiano Ronaldo regressa para defrontar Ajax

Wilton António
Fonte:sapodesporto

A Juventus enfrenta esta quarta-feira o Ajax em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Amesterdão. Depois de alguns dias de dúvidas em relação ao estado de Cristiano Ronaldo, essas mesmas dúvidas dissiparam-se com a chamada do internacional português aos convocados de Allegri.
Na antevisão ao encontro, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, descansou os adeptos da Vecchia Signora quanto ao estado do internacional português.
Melhor marcador da história da prova, com 124 golos, Ronaldo foi a grande figura dos italianos nos oitavos de final, ao marcar um 'hat-trick' na receção ao Atlético de Madrid, num triunfo caseiro por 3-0, após um desaire por 2-0 no Wanda Metropolitano.
Com estes três golos aos 'colchoneros', o avançado luso, de 34 anos, passou a contar 63 em fases a eliminar, sendo que 23 aconteceram nos 'quartos', com destaque para os cinco ao Bayern Munique em 2016/17 (2-1 fora e 4-2 após prolongamento em casa).
O Ajax também já experimentou a 'fúria goleadora' de Ronaldo, que conta sete tentos face aos holandeses, cinco dos quais na Holanda, pelo Real Madrid: 'bisou' no triunfo por 4-0 em 2010/11 e logrou um 'hat-trick' ma vitória por 4-1 de 2012/13.
À luz dos números, a presença ou não do português pode fazer toda a diferença, mas, com ou sem Ronaldo, que esta época soma 24 golos em 38 jogos, a Juventus, finalista vencida em 2014/15 e 2016/17, parte como favorita para alcançar as meias-finais.
O conjunto de Turim, mestre na arte de defender, não pode, porem, desprezar a classe e irreverência dos 'miúdos' do Ajax, que, na ronda anterior dizimaram o Real Madrid, com um categórico 4-1 no Bernabéu, depois de um desaire caseiro por 2-1.
De Jong, De Ligt, Neres, Van de Beek, Tadic, Schone, Mazraoui, Tagliafico, Blind, Onana, Dolberg ou Zyech são alguns dos nomes que têm brilhado no conjunto de Amesterdão, um 'outsider' que tem encantado e também já 'empatou' duas vezes o Bayern Munique.
Também nesta quarta-feira, Lionel Messi estará em Old Trafford, a antiga casa do português, para a reedição das finais de 2008/09 e 2010/11, ambas arrebatadas pelo FC Barcelona e com tentos do argentino, de cabeça em Roma (2-0) e de pé esquerdo em Wembley (3-1).
Os catalães, que na época passada caíram com estrondo nos 'quartos' perante a Roma, partem como favoritos, perante um Manchester United que mudou, como da noite para o dia, com a troca de José Mourinho por Ole Gunnar Solskjaer.
Como jogadores de grande categoria, como Pogba, Lukaku, De Gea ou Rashford, os 'red devils' têm potencial para complicar, como mostraram nos 'oitavos', nos quais afastaram o Paris Saint-Germain, com um sensacional 3-1 fora, após 0-2 em casa.
O Ajax-Juventus e o Manchester United-Barcelona têm início marcado para as 20 horas desta quarta-feira.

Enviar um comentário

0 Comentários